São Januário vazio mas muito seguro

Avenida Brasil 10-08-2019 08:53
Por João Almeida Moreira, correspondente no Brasil

O Rio de Janeiro tem fama de cidade violenta mas os cariocas podem estar sossegados que a polícia dá conta do recado. No domingo, via redes sociais, a secretaria de ordem pública da prefeitura liderada pelo bispo Marcelo Crivella, o sobrinho de Edir Macedo que gere a cidade, anunciou estar já a proceder à segurança em São Januário, o estádio do Vasco, com vista ao jogo do Brasileirão com o CSA. O detalhe é que essa partida se jogou em Cariacica, no estado do Espírito Santo, a mais de 500 kms dali, devido à substituição dos holofotes de um São Januário, fechado, vazio e às escuras, portanto, à hora da ação policial.


As 12 razões para Claudinei se calar
Claudinei Oliveira ainda treinava a Chapecoense no princípio do ano quando se queixou de os treinadores estrangeiros terem melhor imprensa do que os treinadores locais, julgados sem complacência pelos jornalistas - uma declaração considerada protecionista e xenófoba, à época. Entretanto transferido para o Goiás, perdeu na semana passada com o Santos, na Vila Belmiro, pelo mesmo resultado da deslocação à casa do Fla duas semanas antes: um sonoro 6-1. Levou, pois, 12 golos das equipas de Sampaoli, argentino, e Jesus, português. E acabou demitido - sem complacência.   

Finalmente surgiu o tal Queiroz
É das perguntas mais repetidas no Brasil: onde está o Queiroz? Fabrício Queiroz é amigo há 30 anos do presidente Jair Bolsonaro e ex-assessor do seu filho Flávio Bolsonaro e está no centro de caso de corrupção que envolve a família presidencial. Estranhamente, ou talvez não, o assessor envolvido ainda com as milícias investigadas no caso da execução de Marielle Franco anda desaparecido. Daí a pergunta, dirigida à polícia, «onde está o Queiroz?». Pois a torcida do Fla descobriu-o em memes replicados na internet: aqui está ele! Queiroz era o nome do jogador do Emelec que falhou o penálti decisivo na Libertadores.
 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias