«Eduardo ainda vai dar um salto maior do que este»

Sporting 01-07-2019 16:02
Por Pedro Soares

O médio brasileiro Eduardo, 24 anos, que na época que findou representou o Belenenses, deverá ser oficializado em breve como reforço do Sporting, com vínculo válido por cinco temporadas, até 2024.

É craque, garante quem conhece o que Eduardo faz dentro e fora das quatro linhas. É o caso de Fredy, avançado internacional angolano que partilhou balneário com Eduardo na primeira metade de 2018/2019, antes de em janeiro se mudar para os turcos do Antalyaspor. Foram seis meses juntos, mas Fredy tirou a pinta ao médio logo nos primeiros treinos.

«É daqueles jogadores que dá logo para ver a qualidade», atirou Fredy para o início da conversa telefónica com A BOLA desde o Egito, onde se encontra a defender as cores de Angola no CAN. Depois, não poupou nos elogios às capacidades técnicas do brasileiro.

«O jogo do Belenenses passava muito por ele. Sabe proteger bem a bola, transporta o jogo muito bem, tem qualidade de passe extraordinária e sabe usar bem o corpo em situações mais complicadas. É inteligente, rápido e tem boa técnica», vincou Fredy, que não se deteve a evidenciar as qualidades do antigo colega.

«Ir para o Sporting é o passo natural na carreira do Eduardo, mas acho que no espaço de um ou dois anos ele ainda vai dar um salto maior do que este que deu agora», previu.

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias