Renault aposta no RS19 e em... Daniel Ricciardo

Fórmula 1 12-02-2019 13:29
Por Auto Foco

A Renault revelou o novo monolugar para a temporada de 2019 da F1, o RS19, com a ambição de continuar a encurtar distâncias para os três primeiros construtores nos últimos anos, Mercedes, Ferrari e Red Bull. Em 2018, a equipa do fabricante francês ficou na quarta posição.

Além do RS19, a outra grande novidade na Renault na temporada que se inicia na Austrália, entre os dias 14 e 17 de março, é o piloto Daniel Ricciardo, que se transferiu da Red Bull. “A Renault tem uma história enorme no automobilismo, por isso, fazer parte do seu próximo passo na Fórmula 1 é um desafio empolgante. Estou aqui para fazer trabalhar com a equipa e guiar o mais rápido possível, mas gostaria também de trazer ainda vitalidade ao projeto. Quero servir de motivação adicional a toda a gente nesta casa, porque isso faz parte do meu trabalho e também da minha personalidade”, afirmou o piloto australiano, que substitui o espanhol Carlos Sainz, que se transferiu para a McLaren.

Ricciardo junta-se a Nico Hülkenberg, que fará o seu terceiro ano na Renault. “Como equipa, evoluímos muito desde o início de 2017 e isso faz parte do processo se quisermos atingir as nossas metas de longo prazo. Quando cheguei, a infraestrutura ainda era jovem, percorremos um longo caminho desde então, com muito progresso. Quero extrair o melhor de mim mesmo e maximizar o potencial da equipa e do carro. O importante é darmos mais um salto e sermos o mais consistentes possível”, declarou o piloto alemão.

A Renault investiu bastante no desenvolvimento do novo carro, que continua com as cores dominantes tradicionais da marca, preto e amarelo. Uma das decisões mais relevantes, com que o fabricante pretende retirar proveitos, foi a de adiar a definição de algumas peças nevrálgicas para o monolugar o mais tarde possível, a fim de procurar a sua otimização máxima.

A equipa francesa acredita ter um motor bastante evoluído, por ter dado continuidade ao desenvolvimento da unidade de potência de especificação C utilizada pela Red Bull no fim da temporada passada.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias