Ferrari apresenta a 'arma anti-Mercedes'

Fórmula 1 15-02-2019 15:07
Por Auto Foco

A Ferrari apresentou o SF90, o carro para a temporada de Fórmula 1 de 2019, num evento realizado em Maranello, a cidade-sede do construtor, em Itália.

O monolugar, que celebra na sua denominação o 90.º aniversário, este ano, da Scuderia Ferrari, a equipa de Fórmula 1, será guiado por Sebastian Vettel e pelo estreante na Scuderia, Charles Leclerc, que substitui Kimi Raikkonen. O Scuderia Ferrari 90.º aniversário (SF90) tem uma coloração em vermelho mais escuro do que é o tradicional na marca transalpina. Mission Winnow continua como principal patrocinador da formação do Cavallino Rampante.

O novo chefe de equipa, Mattia Binotto, sucessor de Maurizio Arrivabene, em declarações na cerimónia de revelação do carro, reconheceu que o trabalho no desenvolvimento do SF90 tem sido “muito intenso e árduo” com o objetivo de “preparar o melhor possível a temporada” em que “a Ferrari e todos os elementos que fazem parte do projeto da Fórmula 1 estão focados e empolgados por começar”.

Por seu turno, diretor executivo da Ferrari, Louis Camilleri, admitiu que “este ano é importante” pela celebração do 90.º aniversário como Scuderia Ferrari, que nasceu em Modena, em 1929”, classificando a efeméride como “um marco importante”, já que “todos os que fazem parte da equipa continuam inspirados pela visão do fundador da marca, Enzo Ferrari”.

“Entendemos totalmente que carregamos as esperanças, expectativas e orgulho de uma nação inteira e de fãs por todo o mundo”, afirmou Camilleri, acrescentando que “é uma responsabilidade que aceitam “com satisfação e orgulho”. E recorda que a última temporada foi a melhor da Ferrari nos últimos 10 anos, mas mesmo assim não conseguiram conquistar os objetivos”, os títulos Mundiais.

“Esses reveses nunca são fáceis de engolir, mas garanto que estamos a olhar para o futuro, com um comprometimento forte e determinação”, conclui o responsável da Ferrari.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias