Nomeação de Claudio Tapia faz soar alarme na CBF

FIFA 10-10-2018 21:58
Por Redação

Foi com preocupação que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assistiu à nomeação de Claudio Tapia para representante da América do Sul no Conselho da FIFA. O presidente da Associação de Futebol da Argentina herda o cargo que pertencia a Wilmar Valdez.

De acordo com o UOLesporte, os dirigentes brasileiros encaram esta nomeação da CONMEBOL como uma mudança no equilíbrio de poder que é motivo de preocupação. Isto porque as duas federações já estavam representadas na FIFA com um número igual de dirigentes, situação que muda agora com a eleção de Tapia.

Recorde-se que vários clubes canarinhos mostraram a indignação durante esta edição da Taça Libertadores por arbitragens que consideraram «duvidosas». A situação mais flagrante aconteceu nos quartos de final da Libertadores quando o árbitro Eber Aquino admoestou Dede com um cartão vermelho, após este ter chocado contra Andrada. Após uma exposição à CONMEBOL, a CBF conseguiu retirar a sanção, mas em inferioridade numérica, o Cruzeiro somou uma desvantagem irrecuperável.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais