Corinthians sem patrocinador e receitas caem abruptamente

Brasil 07-11-2018 15:40
Por Redação

A chegada de novembro marca um recorde para o Corinthians. O Timão leva 19 meses sem patrocinador principal na camisola, o maior período entre as 20 equipas do campeonato brasileiro naquele que é considerado como o espaço mais importante e rentável do equipamento.

Esta situação, de acordo com a UOLesporte, teve um impacto massivo nas contas do Corinthians, com as receitas a baixarem mais de 50%. Sem em 2017, o Timão obteve cerca 17 milhões de euros (78 milhões de reais) em patrocínios na camisola, em 2018 esse número baixou para cinco milhões de euros (23 milhões de reais).

A queda nas receitas está também relacionada com a saída de alguns patrocinadores pontuais. Uma vez que algumas empresas deixaram de achar rentável pagar por espaço num equipamento sem patrocinador principal. Assim, nos 66 jogos que o Corinthians realizou esta temporada, apenas na Taça do Brasil é que se mantiveram patrocinadores pontuais, no caso com a Konami e a Renault a pagarem para manter o espaço nas meias-finais e na final.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias