Dois laterais em agenda

Benfica 20-04-2019 13:42
Por Rui Miguel Melo

O Benfica já está a avaliar a contratação de dois laterais - direito e esquerdo - para a próxima época. E está mesmo disposto a investir forte para o lado canhoto no caso de o espanhol Álex Grimaldo deixar a Luz no verão. Certa é a saída do defesa direito francês Sébastien Corchia no fim do empréstimo.


Álex Grimaldo tem sido um dos mais importantes e influentes jogadores do Benfica esta época. Sem concorrência à altura - Yuri Ribeiro foi incapaz de responder às elevadas expectativas depois de uma época muito positiva de empréstimo no Rio Ave -, o espanhol acumula pretendentes. A imprensa italiana tem insistido que o lateral-esquerdo de 23 anos está no topo das preferências da Juventus para substituir Alex Sandro, que acaba contrato e poderá mudar-se para o PSG. Os campeões italianos preferem o brasileiro Marcelo, do Real Madrid, mas já consideraram, segundo os media transalpinos, mais fácil contratá-lo, sobretudo desde que Zinedine Zidane regressou à capital espanhola.

Grimaldo tem cláusula de rescisão de €60 milhões, mas uma oferta atrativa poderá levar o Benfica a aceitar negociá-lo. E, perspetivando uma transferência por valores elevados, os encarnados já avaliam alternativas. O objetivo será sempre contratar um lateral-esquerdo de topo e preparado para dar resposta imediata.

O Benfica também avalia opções para a lateral-direita. Corchia é o segundo defesa, depois do brasileiro Douglas, a falhar na tentativa de oferecer concorrência efetiva a André Almeida. O nigeriano Tyronne Ebuehi falhou a temporada depois de grave lesão no joelho esquerdo e até poderá ser emprestado na próxima época. A ideia dos encarnados passará por promover um dos laterais-direitos da formação, daí que, na perspetiva da SAD, não faça sentido investir tanto para a direita quanto para a esquerda. Não está prevista, por outro lado, a saída de André Almeida.
 

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias