Caso Sidão expõe erro da TV Globo

Avenida Brasil 18-05-2019 09:58
Por João Almeida Moreira

Há cerca de um mês, a TV Globo começou a pedir aos espectadores para votarem o «craque do jogo» pela internet. Na estreia, uma situação, embora divertida, já alertava para o risco: no República Checa-Brasil, o público escolheu o discreto checo Kudela, só para ver o narrador dizer um nome com segundo sentido. No Santos-Vasco, a escolha do guarda-redes Sidão, que havia oferecido um golo numa reposição mal feita, criou embaraço. Ao receber o prémio das mãos da constrangida repórter, Sidão recusou-o. A Globo decidiu que de agora em diante os comentaristas também terão direito a voto. E que nem sempre o povo é quem mais ordena. Ou pelo menos a turba da net.

Trio elétrico para assistir à partida


O Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, casa da Portuguesa do Rio (e pontualmente de alguns grandes brasileiros, como o Flamengo), está interditado ao público há mais de um ano por falta de segurança na sequência da queda de um holofote durante as chuvadas na Cidade Maravilhosa. Mas a equipa continua a jogar por lá. Os adeptos então encontraram uma solução criativa para ver os jogos: alugaram um trio elétrico, aqueles autocarros de Carnaval, e assistiram de lá, um pouco acima das bancadas, ao jogo com o Vitória, do Espírito Santo, para a Série D. Deu empate, 1-1.  

Retirado Índio pede reforma de Edilson


No final de Inter-Cruzeiro, Edilson, da Raposa, agrediu o colorado Nico López. Ora, Edilson tem longa carreira no Grêmio, rival do Inter. Por isso, Índio, já retirado ex-defesa colorado, reagiu no twitter. «Lembro de um soco seu no [jogador do Inter] Dourado [durante um Gre-Nal] por trás e agora esta cotovelada enquanto Nico olhava a bola. Tu te acha valente, e na verdade nunca saiu numa trocação [leia-se briga]. Já passou tua validade, vem pra cá onde já estou, do lado de fora». Mais: Índio ainda disse que só há torcida que detesta Edilson mais do que a do Colorado. «É a do próprio Cruzeiro, que só o vaia». 
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias