Everton entra na lista de reforços

FC Porto 20-05-2019 13:06
Por Carlos Vara

O FC Porto tem estado muito ativo no mercado brasileiro e mais um nome sobressai na lista de possíveis aquisições para a nova época. Trata-se do avançado Everton, do Grémio de Porto Alegre, um dos valores emergentes no futebol brasileiro e com boa cotação no mercado europeu ao ponto de ter despertado também o interesse do Milan.


Everton (23 anos) tem realizado excelentes temporadas com a camisola do clube de Porto Alegre e este ano já assinou golos importantes pelo Grémio, com especial incidência na Copa Libertadores. Graças a estes bons desempenhos e à elevada projeção no campeonato local, Everton conquistou a honra de ser convocado por Tite para representar o Brasil na Copa América.

O atacante, reconhecido pela velocidade e capacidade técnica, valorizou imenso na bolsa do mercado nos últimos dois anos e não será investimento muito acessível para os dragões, especulando-se que o Grémio pretende valores na ordem dos 40 milhões de euros pela transferência. A Fox Sports, que avançou com a notícia, adverte que face aos números colocados em cima da mesa pelo clube de Porto Alegre a missão portista pelo atacante que tem contrato até 2022 será muito difícil.

No Brasil avança-se ainda que o FC Porto tem voltado atenções para os defesas-esquerdos Iago (Internacional) e Matheus Mascarenhas (Fluminense), para o defesa-central Léo Santos (cedido pelo Corinthians ao Fluminense) e ainda para os médios Matheus Fernandes (Palmeiras) e Jean Lucas (cedido pelo Flamengo ao Santos). Face ao elevado número de saídas, o FC Porto sentirá necessidade de reforçar-se para todas estas posições e as pesquisas  no vasto mercado brasileiro enquadram-se nessa realidade.

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias