Barcelona define valor mínimo para vender Malcom

Barcelona 23-05-2019 09:54
Por Bruno Andrade

O Barcelona pretende negociar Malcom no mercado de verão europeu e, sabe A BOLA Brasil, já definiu o valor mínimo para avançar com uma negociação: 40 milhões de euros. Comprado do Bordeaux no ano passado por 41 milhões de euros, mesmo tendo feito um acordo verbal com a Roma, o jovem atacante não vingou no Barça. Demorou a conquistar a confiança da comissão técnica, sobretudo porque não foi uma indicação de Ernesto Valverde.

Depois de uma intervenção de Lionel Messi, que teve uma conversa particular com o treinador espanhol, o brasileiro de 22 anos ganhou um pouco mais de espaço dentro do grupo. Sempre na sombra de Dembélé e Philippe Coutinho, fez apenas 23 jogos oficiais e marcou quatro gols.


Apesar da rápida desvalorização, Malcom ainda é um nome interessante no mercado. Borussia Dortmund e Tottenham mantêm o jogador na mira desde a temporada passada, mas formalizar hoje uma proposta na casa dos 40 milhões de euros é um cenário improvável para qualquer um dos dois.


Formado no Corinthians, o atacante tem contrato com o Barcelona até junho de 2023. Para os catalães, o dinheiro da eventual transferência do camisa 14 vai ser útil na investida de um reforço de peso para o setor ofensivo. O francês Antoine Griezmann, de saída do Atlético de Madrid, é o principal alvo do clube.

*Texto escrito em português do Brasil

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias