Com três golos anulados, Brasil não passa do nulo frente à Venezuela

Copa América 19-06-2019 07:12
Por Redação

A Venezuela impôs esta madrugada um empate a zero ao Brasil, adiando o espectável apuramento da formação orientada por Tite para os quartos de final da Copa América. No final, depois de uma exibição cinzenta, os adeptos gritavam olé... a cada troca de bola pelos venezuelanos e houve assobios para a própria seleção.

Em encontro da segunda jornada do Grupo B em Salvador, o Brasil não conseguiu assim converter de forma legal nenhuma das oportunidades, mas mantém a liderança; porém, terá mesmo de vencer o Peru - que ganhou à Bolívia por 3-1- na última jornada, no sábado.


Do lado venezuelano destacaram-se Osorio, do V. Guimarães, e Jhon Murillo, do Tondela.

O Brasil até começou bem, mostrando perigo nas primeiras chances, por David Neres (15 minutos), e Richarlison (aos 17), mas a que Rondon respondeu aos 19. Aos 37, primeiro lance anulado pela equipa de arbitragem - Firmino marcou com remate de longe, mas o árbitro anulou por falta do avançado.

Entrado ao intervalo para o lugar de Richarlison, Gabriel Jesus festejou aos 59, mas o golo foi anulado com recurso ao VAR, por fora de jogo de Firmino, que tinha feito a assistência; aos 88 novo golo anulado novamente por fora de jogo do jogador do Liverpool, que tocou na bola antes de entrar após remate de Coutinho.

O jogo acabou por ter 10 minutos de compensação, mas no Arena Nova o Brasil não conseguiu ser competente, apesar de oportunidade de Filipe Luís (90+3) e Fernandinho 90+10.

Equipa do Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison (Gabriel Jesus), Roberto Firmino e David Neres (Everton).

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias