Jesus revela: «Leio livros de muitas modalidades. De futebol, zero!»

Flamengo 14-08-2019 22:10
Por Redação

Jorge Jesus concedeu uma grande entrevista ao site da Libertadores, e abordou a criatividade que um treinador de futebol deve ter de forma a ter sucesso, garantindo que Johan Cruyff é a sua grande referência.

«Eu já tinha um conceito, a minha referência como jogador, na Europa todos conhecem, era Johan Cruyff, depois começou a treinar o Barcelona. E aquela equipa da Laranja Mecânica inspirava muita gente, eu era jovem e inspirou-me muito. Passei um mês e meio em Barcelona para estagiar com o Cruyff. Como treinador, tens de ser muito criativo», garantiu o treinador do Flamengo», atirou.

Jesus garantiu ainda que todas as ideias que tem em termos futebolísticos são próprias, mas voltou a frisar que se baseia muito em várias modalidades.

«Eu não leio livros sobre futebol. Todos os meus treinos, todas as minhas ideias de jogos, foram elaboradas e pensadas pela minha cabeça. Ao longo destes 30 anos, montei uma metodologia de treino própria, criada por mim. Tenho muitos seguidores na Europa. Eu leio livros de andebol, basquetebol, futebol americano, voleibol... De futebol, zero», garantiu.

Ler Mais
Comentários (37)

Últimas Notícias